Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.
Esta organização não governamental de ambiente surgiu para alcançar metas zero nos combustíveis fósseis, na poluição, no desperdício de recursos, na destruição de ecossistemas e da biodiversidade e na desigualdade social e económica.
In Jornal de Negócios, 26 Dez 2022
É uma empresa familiar que está na quinta geração, tem mais de duas centenas de referências com vinhos de Lisboa, Algarve, Alentejo, Dão, Douro, vinhos verdes e da ilha do Pico nos Açores, e exporta 90% da sua produção.
In Jornal de Negócios, 23 Dez 2022
Nas várias coleções já foram editados 329 títulos e, desde 2010, a Fundação Francisco Manuel dos Santos colocou 1 860 867 livros, nas coleções Ensaios e Retratos e 14 mil livros da coleção Estudos, nas mãos dos portugueses.
In Jornal de Negócios, 22 Dez 2022
Este ano a S. Roque vai faturar 88 milhões de euros, em termos consolidados, empresa exporta para mais de 80 países e conta com mais de 720 colaboradores.
In Jornal de Negócios, 19 Dez 2022
Hoje, os negócios turísticos e imobiliários na Comporta, e mais recentemente em Lisboa, constituem o grupo Sublime Hotels, em que Gonçalo Pessoa e Patrícia Trigo detêm uma participação e o restante capital é da Laje Capital, uma sociedade de investimento com foco no imobiliário, hotelaria e energias renováveis.
Depois da queda dos negócios nos dois anos de pandemia, em 2020 e 2021, o grupo hoteleiro regressou ao normal e, em 2023, prepara-se para abrir mais quatro hotéis em Portugal.
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva é muito mais do que um operador de distribuição de água é, no entender de José Pedro Salema, presidente da EDIA “uma empresa de desenvolvimento que luta pelo desenvolvimento regional”
In Jornal de Negócios, 12 Dez 2022
A base da Bysteel Construções, nas superestruturas de aço, e da Bysteel fs, nos sistemas de fachadas e envelopes arquitetónicos, é a engenharia e tem como principais mercados a França, a Holanda, o Mónaco e o Reino Unido.
In Jornal de Negócios, 07 Dez 2022
Conheças os vencedores desta edição.
In Jornal de Negócios, 25 Nov 2022
Alexandre Marques, médico, e Benedita Aires, advogada, que fizeram parte de um grupo de 26 alpinistas que chegou ao topo do Kilimanjaro, elaboraram as sete lições da montanha para fazer de Portugal um Kilimanjaro do crescimento económico.
“Falamos de pobreza, de desigualdade, talento, educação, inovação e desenvolvimento, mas é só através do crescimento que será possível resolver os problemas com que nos defrontamos todos os dias”, sublinha Pedro Castro e Almeida.
Esta iniciativa destina-se a premiar as empresas “inspiradoras” de quatro áreas de atividade: Agricultura, Turismo e Serviços, Sustentabilidade e Economia Social e Inovação, Tecnologia e Indústria.
In Jornal de Negócios, 20 Jun 2022
Para Joaquim Torres, não há mais nenhum setor como o agrícola com capacidade de desenvolver as zonas interiores de forma sustentada e continuada.
“Inovação irá permitir fazer a diferença” num setor muito competitivo.
Clara Raposo reflete ainda sobre os efeitos do Prémio Portugal Inspirador, considerando que para quem recebe um prémio é sempre bom, porque lhes dá mais visibilidade.
O Prémio Portugal Inspirador - Lado a Lado com as Empresas é uma iniciativa do Santander, do Jornal de Negócios, Correio da Manhã e CMTV e conta com o apoio da Informa D&B e da Accenture.
Como conciliar a inovação com a segurança, como manter o equilíbrio entre fazer diferente e garantir a segurança total dos clientes. Estes são desafios importantes para uma banca permanentemente pressionada para melhorar a experiência do cliente.
In Jornal de Negócios, 27 Abr 2022
O futuro do negócio da Calzedonia Portugal passa pela complementaridade entre lojas físicas e digital. É um consumo que está ligado ao prazer e não apenas à necessidade.
A Vision-Box tem vários projetos de inovação com financiamento do PRR, que em breve deverão ser anunciados e que terão por base uma das tendências reveladas pela pandemia: o contactless, que conquistou consumidores e cidadãos.
Além da guerra, há uma nova realidade. Há quase 20 anos que não se vivia com níveis de inflação como os atuais e é mais que provável que as taxas de juro aumentem. É o fim de taxas de juro zero e inflação abaixo dos 2%.
In Jornal de Negócios, 05 Abr 2022
Sponsor
Organization
Knowledge Partner