Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Portugal Inspirador
Jornal de Negócios
Correio da Manhã
cmTV
Imagem de Abertura

Prémio
Portugal Inspirador

Vamos distinguir e divulgar as empresas
e personalidades que contam para o País!

Em breve disponibilizaremos o regulamento.

Entrevista

Vamos prestigiar aqueles que mais se destacam no tecido empresarial português e que mais contribuem para a economia nacional”, disse Pedro Castro e Almeida, presidente executivo do Santander, no lançamento da iniciativa Portugal Inspirador.

O Prémio Portugal Inspirador vai reconhecer e dar visibilidade às empresas que atuam em território nacional e que se destacam pela sua capacidade de criar emprego, dinamizar o mercado, inovar, potenciar o desenvolvimento económico e que, globalmente, mais contribuem para o crescimento da economia nacional.

O Prémio Portugal Inspirador tem quatro categorias distintas a concurso, com as quais vamos realizar um ciclo de talks temáticas, até março de 2022.

  • Agricultura;
  • Turismo e Serviços;
  • Sustentabilidade e Economia Social;
  • Inovação, Tecnologia e Indústria.

Vamos distinguir e divulgar as empresas e personalidades que contam para o País!

Agricultura
16 Dezembro 2021

É um dos pilares da economia nacional, dado o seu contributo para o PIB, para o emprego e para a fixação de população em todo o território nacional. O setor está em transformação graças ao investimento, o desenvolvimento, a inovação e a internacionalização.

Turismo e Serviços
19 Janeiro 2022

O setor do turismo é uma atividade económica fundamental para a geração de riqueza e emprego em Portugal, assumindo uma grande relevância para o saldo da balança comercial de bens e serviços.

Sustentabilidade e Economia Social
16 Fevereiro 2022

O desenvolvimento sustentável tem três componentes: social, económica e ambiental. É necessário ajudar as mulheres, os mais pobres e idosos, pessoas com incapacidade e populações migrantes, as principais vítimas dos efeitos sociais e económicos da pandemia.

Inovação, Tecnologia e Indústria
16 Março 2022

A transformação da indústria em Portugal continua o seu processo evolutivo impulsionada pelo novo quadro de apoios comunitários centrados na descarbonização da economia, na transformação digital e na incorporação de novas capacidades de produção local para evitar a dependência exterior da União Europeia.